top of page

FABRICAÇÃO DE PAINÉIS ELÉTRICOS


A fabricação de painéis elétricos é um processo complexo e que deve ser realizado somente por empresas especializadas no segmento, que possuam máquinas modernas e mão de obra capacitada.

Durante esse processo de fabricação de painéis elétricos muitos critérios devem ser levados em conta, como, por exemplo, a qualidade do material utilizado na produção.


ETAPAS DE FABRICAÇÃO DE UM PAINEL ELÉTRICO

· LEVANTAMENTO DA NECESSIDADE DO CLIENTE

· DEFINIÇÃO DO ESCOPO

· MEMORIAL TÉCNICO

· PROJETO ELÉTRICO

· COMPRA/SEPARAÇÃO DO MATERIAL

· CONFECÇÃO DAS ANILHAS/PLAQUETAS DO PAINEL

· FABRICAÇÃO DO PAINEL ELÉTRICO

· TESTES EM FÁBRICA

· AS BUILT DO PROJETO ELÉTRICO


PRINCIPAIS NORMAS TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO DE PAINEIS ELÉTRICOS

· NBR 5.410

· NBR IEC 60.439-1

· NBR IEC 61.439-1

· NR-10

· NR-12

Essas normas técnicas influenciam diretamente na fabricação do painel elétrico, portanto é de extrema importância entender a aplicação/escopo, para que seja entregue um produto que atenda às necessidades do cliente.


MATÉRIA-PRIMA DE QUALIDADE

Um dos principais pilares da fabricação de painéis elétricos é o material utilizado na confecção do produto. É essa matéria-prima que vai determinar se o equipamento será de alta qualidade ou não.

O material escolhido para elaboração do projeto de fabricação de um painel elétrico deve seguir uma série de determinações e, entre todas as suas propriedades, existem três que merecem mais destaque, são elas:

· RESISTÊNCIA A DIFERENTES ESFORÇOS: O material usado na fabricação deve ser extremamente resistente a choques mecânicos, esforços elétricos e térmicos. Essa característica é fundamental para que o produto apresente ótima durabilidade, maximizando a vida útil do equipamento.

· NÃO SOFRER COM A UMIDADE: Outro fator que deve ser levado em conta no momento de escolher o material para fabricação de painéis elétricos é a resistência da matéria-prima à umidade. Essa matéria-prima precisa responder muito bem caso seja submetida a um clima úmido.

· NÃO SER AFETADO PELA CORROSÃO: Deve ser considerado no processo de fabricação de painéis elétricos o uso de materiais que sejam anticorrosivos, ou seja, uma matéria-prima que não sofra com os efeitos prejudiciais da corrosão.


AUTOTEC RS AUTOMAÇÃO: EXCELÊNCIA NA FABRICAÇÃO DE PAINÉIS ELÉTRICOS

Uma das empresas que realizam esse serviço de fabricação de painel elétrico com muita expertise, cuidado e qualidade é a AUTOTEC, atendemos todo Brasil.

A empresa conta com profissionais altamente capacitados e eficientes comprometidos em produzir os melhores sistemas do mercado.

Para entrar em contato conosco basta acessar o site, enviar uma mensagem ou ligar para nossa sede. Saiba mais!


PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE FABRICAÇÃO DE PAINÉIS ELÉTRICOS:

Ligue para 51 3106-7611 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.



Painel elétrico fabricado

bottom of page