SISTEMA DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA LHD CARREGADEIRA

O sistema desenvolvido faz o controle e proteção da caixa de marchas. As trocas de marcha são realizadas por meio de um complexo cálculo, o que inclui a posição do pedal do acelerador, rotação de entrada, rotação de saída, torque, consumo de combustível e velocidade garantindo, assim, sempre a troca das marchas sem solavancos. Ademais, o sistema desenvolvido consegue detectar quando a máquina está em um aclive ou em um declive e, com isso, o cálculo de troca da marcha se adapta para que não haja mudanças de marcha durante os períodos de subida ou descida.


O sistema conta também com as proteções de pressão, temperatura e rotação da transmissão. Outro detalhe nas proteções está relacionado a erros de operação inibindo a máquina de realizar certos comandos que podem gerar danos. Todas as operações e alertas estão presentes na tela IHM - por meio da qual o operador consegue monitorar todo equipamento, a sua transmissão, o motor e o sistema de freio também.

Por intermédio da comunicação J1939 entre o módulo desenvolvido e o módulo do Motor, o sistema consegue ler os dados e sinaliza-los na tela IHM. O resultado está na redução de custos com manutenção da transmissão, redução de erros de operação e melhor controle do processo de mineração. Sem esquecer que o sistema ainda conta com a possibilidade de operação e monitoramento remoto por meio de smatphones, tablets e computadores.

CONTATOS

R. Everes Augusto Figueiredo dos

Santos, nº 71.

Sapucaia do Sul - RS, Brasil.

(51) 3106-7611

contato@autotecrs.com.br

TRABALHAMOS COM

RECEBA NOVIDADES:

CONTATOS E ORÇAMENTOS